• Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
Libras-Icone_3-289x300.png

SOBRE O CONGRESSO:

 

XXIX Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente – COMEPP, é organizado pela gestão 2021 do Diretório Acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral e conta com os seguintes preceptores: Dra. Helen Brambilla, Dr. Carlos Eduardo Bosso e Dr. Crystian Bitencourt Soares de Oliveira, responsáveis por todo apoio e orientação para a realização do maior evento do Oeste Paulista. Atualmente o COMEPP é hoje o maior e mais tradicional congresso acadêmico do Oeste Paulista. Em 2021 o evento será transmitido de forma virtual ao vivo, sendo a segunda edição do Congresso Brasileiro Online Médico Estudantil – CBOME, podendo assim elevar o congresso a âmbito nacional. O COMEPP envolve anualmente alunos, residentes, pesquisadores, professores titulares e médicos especialistas locais e externos. 

Muito além do diagnóstico há o cuidado. Muito além da terapêutica há a humanização.

Assim, nos novos tempos, reafirmar o compromisso da medicina com a humanidade é reafirmar a importância da própria medicina. Portanto, visando aperfeiçoar a formação médica, o evento traz o tema: "A Medicina além do diagnóstico" abordando a evolução da medicina, a humanização da prática médica, a atuação do médico em diversos em âmbitos, e principalmente, a formação de um olhar médico diferenciado

 

O evento a cada edição visa oferecer uma experiência acadêmica inovadora ao conhecimento, currículo e formação profissional de todos os envolvidos. Temos orgulho em lhes apresentar a XXIX edição de nosso tradicional Congresso, na certeza que a cada ano ele se aperfeiçoa e na esperança de contribuir para a formação profissional e pessoal de cada congressista.​

Este ano, o congresso traz como tema "A medicina além do diagnóstico".

O congresso será realizado dos dias 25 à 29 de Outubro de 2021 das 19 horas às 22 horas no horário de Brasília. E além disso, contará com WORKSHOP PRESENCIAIS na Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, dos dias 3 à 5 de novembro de 2021.

A abertura das Inscrições para os Workshops será no dia 14/10

Nosso congresso contará com a presença de Intérprete de Libras. 

Em caso de qualquer dúvida, fale conosco através de nossas redes sociais

  • Instagram

25 de Outubro - Abertura
a partir das 19h00 (horário de Brasília)

"O QUE É MEDICINA ALÉM DO DIAGNÓSTICO"

O XXIX COMEPP tem como tema “A medicina além do diagnóstico” e é com a nossa primeira palestra da abertura que gostaríamos de abordar o tema retratado em nosso congresso, em que o ato de praticar a medicina ultrapassa apenas o tratar a doença, e passa a considerar as características biopsicossociais do paciente, enxergando a pessoa e não a patologia.

                            DR. RODOLFO MORAES
Médico formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Residência de Clínica Médica pela Santa Casa de Franca SP, Pós graduação em dor pelo Hospital Albert Einstein e em cuidados paliativos pela PUC Minas, Certificação em dor pela SBED, Título em medicina paliativa pela AMB / ANCP, Coordenador científico do Comitê de Dor Oncológica da SBED; Médico clínico e paliativista do Hospital do Câncer, Santa Casa e Hospital São Joaquim de Franca SP.
ABERTURA_FECHAMENTO_edited.png

 "HUMANIZAR O HUMANO É NECESSÁRIO?"

A medicina atualmente passou a tratar a importância de humanizar o ato médico, sendo considerado fundamental na relação médico paciente. E por isso, a doutora Solange vem nos falar um pouco mais sobre o porquê devemos abordar uma medicina humanizada, se realmente a humanização é necessária na área da saúde.

                            DRA. SOLANGE AYALA
Graduação em Medicina pela Universidade de São Francisco; Pós-Graduação em Abordagem Integral no Autismo e TDAH; Pós-Graduação em Nutrologia Funcional pela Associação Brasileira de Nutrologia; Especialização em Angiotomografia de Coronárias e Ressonância Cardíaca pelo Instituto do Coração - Faculdade de Medicina da USP; Especialização em Radiologia Torácica pelo Instituto do Coração - Faculdade de Medicina da USP; Pós-Graduação em Nutriendocrinologia Funcional pela Universidade de Marília.
ABERTURA_FECHAMENTO (2)_edited.png

"CRISE NA SAÚDE: MAIS MÉDICOS RESULTA EM MAIS CUIDADO?"

O tema vem abordar o crescente número de médicos que vem se formando em nosso país e se realmente esse aumento no mercado de trabalho na área da saúde acaba resultando em mais cuidado aos pacientes, maior eficácia no tratamento ou não.

                            DR. VICTOR MIRANDA

Médico formado pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM); Residência Médica em Medicina do Exercício e do Esporte no IAMSPE; Preceptor do IAMSPE (2018 - 2021); Diretor da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) (2018 - 2020); Co-fundador do Além da Medicina; Criador da CASA: Centro de Atenção à Saúde; Conteudista de Medicina Esportiva do Whitebook.

ABERTURA_FECHAMENTO (3)_edited.png
 

26 de Outubro - Módulos
​Escolha UM módulo que mais combina com você! 

CLIQUE no MÓDULO e saiba MAIS
a partir das 19h00 (horário de Brasília)

27 de Outubro - Módulos
​Escolha UM módulo que mais combina com você! 
CLIQUE no MÓDULO e saiba MAIS.
a partir das 19h00 (horário de Brasília)

28 de Outubro - Simpósio
​Escolha UM simpósio que mais combina com você! 
CLIQUE no SIMPÓSIO e saiba MAIS.
a partir das 19h00 (horário de Brasília)

29 de Outubro - Fechamento
a partir das 19h00 (horário de Brasília)

 "O MÉDICO NÃO ME OLHA""

A medicina vem avançando de forma gradativa ao decorrer dos séculos, tendo uma evolução expressiva melhorando a qualidade e expectativa de vida das pessoas. Entretanto, o médico vêm perdendo a humanização que é a principal, tratando muitas vezes apenas a causa que uma patologia trás e não a sua consequência, pensando no biopsicossocial.
Esquecendo um dos principais partes da medicina, tratar uma alma humana, sendo uma outra alma humana, assim como Carl Jung dizia.

                         DRA. PATRÍCIA ZEN TEMPSKI
Médica pediatra; Livre docente em educação na saúde pela universidade de São Paulo; Coordenadora do centro de desenvolvimento de educação médica da faculdade de medicina da universidade de São Paulo; Faculty da Harvard Macy Institute.
Fechamento .png

 "HUMANIZAÇÃO: O SENTIDO DO CUIDADO"

Como nós - profissionais de saúde - podemos aprender verdadeiramente a cuidar? Como cuidar com compaixão, benevolência e respeito de pessoas acometidas por doenças que ameaçam a continuidade da vida? Afinal, o que cuidar? Cuidar é sinômino de curar na Medicina?

                            DRA. SAMANTHA BRANDES
Médica graduada pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Residência em Clínica Médica - Hospital Hans Dieter Schmidt - Joinville, SC; Formação em Cuidados Paliativos pela Casa do Cuidar - SP;Mestre em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE; Docente da Casa do Cuidar - SP; Médica supervisora Liga de Cuidados Paliativos - Medicina UNIVILLE.
ABERTURA_FECHAMENTO (4)_edited.png

"AS ORIGENS DE SER MÉDICO"

A medicina é uma das profissões mais antigas do mundo, acredita-se que surgiu desde os povos primitivos, com toda a tecnologia que os séculos trouxeram a medicina tornou-se uma ciência de ponta.
Entretanto, a essência de ser médico é algo que deve-se manter para que todos possam lembrar de onde surgiu e com o grande intuito da arte de curar, já dita no juramento de Hipócrates. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar danos ou mal a alguém.

FOTOS PARA SITE.png
                         DR. JOSÉ MEDINA PESTANA

Diretor Superintende do Hospital do Rim em São Paulo com mais de 15 mil transplantes em 20 anos; Professor Titular da Disciplina de Nefrologia UNIFESP onde foi graduado em 1979;  Fez pós-doutorado de 2 anos na Cleveland Clinic e um ano em Oxford sob orientação do Prof. Peter Morris; Ocupa a cadeira número 50 da Academia Nacional de Medicina; Membro do Conselho Superior Estratégico da FIESP. Eleito -Fellow do Royal College of Surgeons da Inglaterra baseado na dimensão da sua atividade no transplante de órgãos; Duas vezes presidente da ABTO.

 

PÓS - CONGRESSO - 03/11 à 05/11
PRESENCIAL - Aberto a todo público!
Local: Presidente Prudente - SP

A abertura das Inscrições para os Workshops será no dia 14/10
. AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES
(Clique para saber mais!)

 *Sujeito à alterações

Informações e Investimento

GRATUITO

O congressista do XXIX Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente e II Congresso Brasileiro Online Médico Estudantil possui direito aos 5 (cinco) dias de atividades e certificação gratuitas.

ORIENTAÇÕES:  Leia com atenção antes de fazer sua inscrição!

  1. Na categoria MODALIDADE DE INSCRIÇÃO você deve selecionar UM dos itens abaixo

  • Participação do congresso COM submissão de trabalho.  Esta categoria será gerado um boleto no valor de R$15,00

  • Participação do congresso SEM submissão de trabalho. 

2. Na CATEGORIA DE PARTICIPANTE você deve escolher UMA das seguintes opções: 

  • Acadêmico da área da Saúde - Outras instituições

  • Acadêmico da área da Saúde - UNOESTE

  • Acadêmico de Medicina - Outras instituições 

  • Acadêmico de Medicina da UNOESTE - Campus Guarujá

  • Acadêmico de Medicina da UNOESTE - Campus JAU

  • Acadêmico de Medicina da UNOESTE - Campus Presidente Prudente

  • Acadêmicos de outras áreas de conhecimento - Outras instituições

  • Acadêmicos de outras áreas de conhecimento - UNOESTE

  • Médicos Residente

  • Pertencentes a outras áreas de atuação e interessados nos temas abordados

  • Profissionais de outras áreas de conhecimento

  • Profissionais, Médicos, Docentes - Outras instituições

  • Profissionais, Médicos, Docentes - UNOESTE

A ordem acima é correspondente com a de inscrição, pedimos que preste bastante atenção para que não escolham a categoria errada.

3.  Ao fazer sua inscrição você deve escolher:
 

  • 1 (UM) Módulo do dia 26/10

  • 1 (UM) Módulo do dia 27/10

  • 1 (UM) Simpósio do dia 28/10

  • Abertura e Fechamento são palestras comuns entre TODOS os congressistas.

Para certificação o congressista deve ter um presença equivalente ou superior à de 75%.

4.  Antes de FINALIZAR  sua inscrição CONFIRA seus dados, pois o CERTIFICADO  será gerado de acordo o mesmo.

5. Nosso Congresso contará com vários SORTEIOS, para participar você deve preencher o formulário 

 
 
 

Transmissão

O congressista do XXIX Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente e II Congresso Brasileiro Online Médico Estudantil será transmitido pela plataforma Youtube dos dias 25 à  29 outubro de 2021

2560px-Logo_of_YouTube_(2013-2015).svg.png

Após o final do congresso o mesmo ficara gravado e a disposição dos congressistas.

Os Links serão disponibilizados, na semana do Congresso, no e-mail do congressista e no Instagram Oficial do Congresso e neste site.

Programação Científica 

Apresente seu trabalho em nosso congresso! 

​Os melhores trabalhos serão premiados!
Apresentação em banner e oral - Online 

Edital da pesquisa
XXIX COMEPP &
II CBOME 2021

Serão aceitos resumos de trabalhos com resultados e conclusão nas seguintes  modalidades: estudo de  coorte, estudo transversal, estudo de caso controle, relato de caso, série de relato de casos, estudo ecológico, revisão integrativa e revisão sistemática. 

Não perca tempo! Diante da grande demanda, o número de submissões será limitado!Todos os autores e coautores dos trabalhos submetidos devem estar inscritos no congresso na opção "com apresentação de trabalho" e efetuar o pagamento da taxa de submissão no valor de R$15,00 por integrante. (Formas de pagamento: Tesouraria UNOESTE, boleto bancário e cartão de crédito)

Haverá publicação dos trabalhos nos anais ISSN do COMEPP

Todos os trabalhos terão seus pôsteres apresentados no site oficial do evento. As apresentações no formato oral online serão limitadas aos melhores trabalhos.

Confira todas informações no Edital da Pesquisa e fique ligado em nossas redes sociais: 

 

  • Instagram
  • Facebook ícone social
 

Realização

logo.png
WhatsApp Image 2021-08-15 at 13.56.52.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-15 at 13.56.52.jpeg
 

Apoio

SANTINONI.jpeg
wemeds.jpeg
medprimee.jpg
logoincor.png
espaço laser.jpeg
Logo Fitness MFB.jpeg

 *Sujeito à alterações